Razões para a eficiência do Kettlebell




Basicamente, o Kettlebell é um equipamento utilizado no mundo antigo para exercícios musculares. Trata-se de uma bola de ferro fundido com uma alça.

Abaixo estão enumeradas algumas das razões pela qual se fala tanto da eficiência dos kettlebells:
  • Produz trabalho de força em grande amplitude de movimento. Essa amplitude de movimento avantajada provoca o stretch reflex, o que aumenta a capacidade do corpo humano de produzir força, movimentação e agilidade.
  • Expõe fraquezas individuais e promove correções de assimetria corporal. Como a maioria dos gestos executados no kettlebell training é feita unilateralmente, assimetrias e compensações são muito mais fáceis de serem detectadas.
  • Auxilia no desenvolvimento de estruturas articulares fortes e flexíveis. Kettlebell training exige muito que as articulações se estabilizem dinamicamente, o que reduz o potencial de lesão e permite maior eficiência na produção de forca muscular.
  • Oferece uma infinita variedade de exercícios com uma única peça.
  • Intensifica a produção de potência muscular.
  • Ensina o corpo a maneira de absorver força e redirecioná-la.
O treino com kettlebell pode aumentar a sua flexibilidade, queimar gordura, deixá-lo em melhor forma, mais saudável e proporciona certamente um novo senso de diversão na sua rotina de treino!

Dica para profissional:



O ebook Trabalhe com Funcional Kids traz absolutamente todos os aspectos para o (a) professor(a) saber qual exercício usar em cada faixa etária, potencializando resultados. Clique aqui e saiba mais!


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário