Luzes podem ser usadas para treinos de Goleiros




Pequenas luzes de diversas cores estão ajudando goleiros (e jogadores) a entrarem em campo com reflexos apurados e tomadas de decisões mais rápidas

O objetivo principal é avaliar e treinar o tempo de reação dos goleiros. Queremos que eles estejam com um tempo de reação em alto nível. A partir do momento que você tem um estímulo externo, que no caso do treino de hoje é a luz, você vai ter a reação de apagar a luz. É o que acontece no campo. Às vezes, a bola desvia e você tem que estar pronto para reagir rápido a uma situação inesperada

O tempo de reação é basicamente o início de um estímulo até a recepção dele no sistema sensorial. O tempo de reação motor, que é o que eles mais executam, é o que avaliamos nesse tipo de teste e podemos treinar com vários outros estímulo.

Há vários aparelhos que incentivam o rápido raciocínio dos jogadores em exercícios que duram poucos segundos. No futebol, esses exercícios tem relação com o acontecimento, os movimentos involuntários, defender uma bola, por exemplo.

Dicas para professores e estudantes

Ter material de qualidade para o estudo do Futebol é importante. Eu indico:


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário