Conheça uma forma de Educação Física na sala de aula!




Muitos professores de educação física gostam de dar aula em sala para ensinar regras de alguns esportes e na aula seguinte já colocar os alunos para praticar o que aprenderam. Mas a aula de educação física pode ir muito além disso, alguns professores também gostam de dar brincadeiras mais simples que podem ser feitas na sala de aula.
Vamos abordar aqui algumas opções de aula, pode ter certeza que, se fizer um cronograma legal, vai conseguir criar uma dinâmica interessante entre os alunos. Para começar, uma das aulas que pode dar em sala de aula é a que falamos sobre explicar um jogo, existem muitas regras em um jogo, não importa o tipo, pode ser vôlei, basquete, futebol, tênis de mesa ou qualquer outro.
Saber as regras é muito importante para aprender a jogar e até mesmo assistir, seus alunos vão quer saber mais do que apenas quando é gol no futebol, saber porque foi falta ou porque o gol foi anulado é importante. Por isso essa é uma das aulas que você pode dar, desenhe no quadro, mostre como as jogadas são realizadas e o que pode ser feito e o que é proibido. Tudo isso será interessante para a formação do aluno.
Converse também com seus alunos, descubra o que eles gostariam de aprender nessa aula, se preferem aprender um pouco sobre educação física ou aprender como jogar um esporte e suas regras. Se você conversar com eles e combinar as aulas que serão dentro da sala, pode ter certeza que não vai ouvir reclamações, eles vão curtir muito esse novo estilo de aula. 
Tenho dois guias em VÍDEO de aulas de Educação Física para te indicar.

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário