Como atuar na Ginástica Laboral





Nos últimos 30 anos, temos assistido a um progressivo e crescente número de Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho, as famosas DORT's. Uma síndrome com grandes extensões sociais e econômicas que refletem diretamente na vida do trabalhador e da empresa devido à incapacidade do funcionário em desenvolver plenamente suas atividades além de gerar custos significativos as empresas e organizações estaduais.
Na prática empresarial a Ginástica Laboral vem crescendo e ganhando o mercado devido aos objetivos que se propõem, embora algumas vezes não os alcançando plenamente, podendo ser este o motivo do descrédito por alguns empresários; porém podemos apontar alguns fatores que podem estar influenciando para o insucesso da chegada a esses objetivos.
Com isso, a Ginástica Laboral se transformou num campo de atuação para profissionais de Educação Física e Fisioterapeutas.  Portanto, para o profissional é importante ter alguns itens como objetivos para atuação nesta área:
- Compreender as mudanças ocorridas no mundo do trabalho nos últimos anos, relacionadas às expectativas das empresas e da sociedade em relação à saúde e à qualidade de vida.
- Destacar os rumos que os programas de ginástica laboral e promoção de saúde estão tomando.
- Oferecer conhecimentos que gerem oportunidades de inserção mercadológica, diferenciação, desenvolvimento e bons negócios.
- Discutir as tendências e novidades práticas do segmento de promoção de saúde no Brasil, especialmente em ambientes corporativos, onde acontecem os programas de ginástica laboral.
A Laboral School, escola avançada em Ginástica Laboral vai te ajudar neste processo para aprendizado de uma melhor atuação dentro desta área de trabalho.
Clique aqui e saiba mais sobre esse curso

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário