O curso e a profissão de Engenharia Mecânica





A Engenharia Mecânica é o ramo da engenharia que cuida do projeto, construção, análise, operação e manutenção de sistemas mecânicos. O engenheiro mecânico é responsável por projetar e desenvolver motores, veículos, máquinas e sistemas termodinâmicos para todo tipo de indústria.
Seu campo de atuação é vasto. Além de desenvolver e projetar máquinas e sistemas, o engenheiro mecânico também pode atuar em pesquisa de tecnologias de ponta, liderar equipes de produção e manutenção, atuar no controle de qualidade, projetar usinas e fábricas.

Desde o ar-condicionado da sua casa até aviões de caça, passando pela exploração de petróleo e a indústria automobilística, a profissão de engenheiro mecânico é essencial para o desenvolvimento econômico do País.

O curso de Engenharia Mecânica forma profissionais capazes de executar procedimentos que envolvam o projeto, a fabricação, a operação e a manutenção de máquinas, equipamentos e sistemas mecânicos destinados aos setores industriais, de transporte, de geração energética e de controle ambiental. No mercado de trabalho o engenheiro mecânico atua em indústrias, em empresas do setor de energia e em empresas de consultoria de projetos industriais.

Veja Cursos online de Engenharia:

Curso online de Engenharia Biomédica

Curso online de Gestor de Construção Civil

Curso online de Tecnologias na Construção Civil

Curso Online de Auditoria Ambiental

Provas Resolvidas - Conhecimentos Básicos - Concurso para o Corpo de Engenheiros da Marinha

Energia solar - Instalador solar de alta performance

CONAERGO (Congresso Nacional Online de Ergonomia)

Curso Online de Petróleo e Gás

Curso Online de Gestão de Obras

Curso Online de Estatística

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário