Valorização e crescimento da Fisioterapia





De um tempo para cá, os meios de comunicação  deram maior visibilidade a Fisioterapia profissão, por meio da divulgação do trabalho feito junto a esportistas, por exemplo.

Outro elemento que aumentou a procura pela área foi a imagem de relativa proximidade com a medicina; a imagem de um profissional que pode trabalhar com cuidados dirigidos à saúde, em hospitais, que usa vestimentas similares, bem como a menor disputa por vagas no vestibular atraiu muitos jovens para a área, mesmo que de forma parcialmente equivocada

Isso fez com que o número de vagas em cursos universitário fosse ampliado, o que trouxe consequências em relação a uma maior competitividade no mercado. Como ocorre com todas as profissões, aumentaram também as exigências quanto à melhor qualificação, tanto no sentido de busca de cursos de graduação de melhor qualidade como na procura de especializações constantes em cursos livres e de pós-graduação. Nesse sentido, o empenho quanto ao desenvolvimento pessoal e profissional também cresceu, produzindo efeitos positivos para quem necessita dos serviços deste profissional.

O curso aborda disciplinas ligadas à biologia do corpo humano, como a dinâmica fisiológica, anatomia, efeitos de doenças, estrutura muscular, além de matérias ligadas às estratégias de contato com os outros e técnicas de intervenção sobre as estruturas corporais. A profissão volta-se para a recuperação de pacientes com dificuldades de movimento causadas por acidentes, má-formação genética, problemas de postura, acidentes cerebrais vasculares, etc.

A profissão de fisioterapeuta é regulamentada no país. Além do diploma de bacharel em Fisioterapia, o profissional deve obter um registro no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) para atuar nesta área.

Alguns Cursos online de Fisioterapia 

Programa de Certificação Completa Excelência em Coluna

Ventilação Mecânica Invasiva: princípios básicos e modos convencionais

Ventilação Mecânica Invasiva no Adulto

Treinamento Funcional Online com Keyner Luiz

Maratona de Neonatologia

Fisioterapia Intensiva Oncológica 1.0

Eletrotermofototerapia - Curso com Prof. Dr. Thiago Fukuda

Curso de Massagem Esportiva com Prof. Dr. Wallace Stefanini

Bandagem Neuromuscular Funcional

10 Cursos de Avaliação Completa

Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios

Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário