Como trabalhar na Enfermagem com Neurologia






Ser enfermeiro é desenvolver empatia com o paciente, ouvir suas histórias, conquistas e frustrações. Também é fazer com que ele se sinta confiante, confortável em sua companhia e ainda assim conseguir controlar seu próprio emocional, para não se envolver diretamente, ser profissional 100% do tempo.

a atuação do enfermeiro diz respeito a assistência aos pacientes com doenças neurológicas e neurogênicas, bem como à prevenção e ao acompanhamento desses casos.

Sabe-se que doenças do Sistema Nervoso podem causar óbito, sendo o Acidente Vascular Cerebral (AVC) apontado como uma das principais causas morte no país. Por outro lado, dentre as motivações externas, os acidentes de trânsito, a violência e as quedas frequentemente resultam em trauma crânio encefálico.

Nesse cenário, os pacientes acometidos por agravos neurológicos encontram atendimento médico pelos especialistas na área, como neurologistas e neurocirurgiões. Mas e quanto à assistência de enfermagem? É fato que há também uma demanda pelo enfermeiro especializado em neurologia em neurocirurgia, uma vez que os cuidados com tais pacientes têm suas peculiaridades.

O enfermeiro especialista nessa área atua em todos os níveis da assistência ao paciente portador de doença neurológica, em campos como a docência consultoria, emergência, prevenção, gestão e assistência de serviços intensivos.

Dessa maneira, o campo de trabalho inclui unidades de acidente vascular cerebral, epilepsia, neuro-oncologia, neurointensivismo, neuroinfectologia, doenças neurodegenerativas e internação hospitalar de neurologia e neurocirurgia. Das emergências em UPAs ou específicas em neurologia à UTI Neurológica, sua atuação compreende também a assistência ao trauma neurológico.

O Curso online de Enfermagem em Neurologia  é destinado aos profissionais de enfermagem que trabalham na assistência aos pacientes com doenças neurológicas, em diversas unidades de internação, centro cirúrgico, centro de terapia intensiva e ambulatórios.

Para trabalhar com esta especialidade, é preciso ter capacidade analítica, resiliência, racionalidade, saber atuar sob pressão e frente ao inesperado, além de capacidade para lidar com novas tecnologias e equipamentos são algumas habilidades exigidas. O enfermeiro especialista deve dominar a farmacologia na área e todos os campos da neurologia e áreas relacionadas, mantendo-se sempre atualizado.

Em vista disso, a especialização se faz necessária, pois possibilitará aos profissionais conhecimentos em:

Emergências Neurológicas;
Gestão de Serviços Intensivos;
Farmacologia em Neurologia;
Trauma;
Neuroinfectologia;
Neuropediatria;
Avaliação Clínica e Diagnóstica em Neurologia;
Cirurgia Neurológica: Assistência de Enfermagem no Pré, Trans e Pós-Operatório.

 O Curso online de Enfermagem em Neurologia aborda a assistência de enfermagem nas principais doenças neurológicas, aspectos relacionados à anatomia do sistema nervoso e à atuação do enfermeiro nos casos de morte encefálica. Vai te trazer bastante conhecimento específico. Clique aqui e saiba mais!

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário