O Brasil tem cerca de 11,5 milhões de pessoas diagnosticadas com a doença
Mas brasileiro não é só deprimido, não; também somos muito ansiosos. Em 2017, 18,6 milhões de brasileiros tinham o transtorno, o que corresponde a quase 10% da população.
É comum nos sentirmos ansiosos para realizar atividades do dia a dia, como uma prova difícil, uma entrevista de emprego, uma viagem de negócios etc. O problema é quando isso toma proporções mais sérias e começa a afetar nossa rotina, desencadeando o chamado transtorno de ansiedade, uma doença psiquiátrica que deve ser tratada.
Sintomas comuns de uma crise de ansiedade são:
-
Tristeza;
-
Angústia;
-
Nervosismo
-
Sofrimento por antecipação;
-
Dificuldade de concentração;
-
Irritabilidade
-
Falta de ar.
Algumas dicas para prevenir a ansiedade são:
-
Pratique atividades que sejam boas para o corpo e para a mente;
-
Se exercite;
-
Escute músicas;
-
Desenhe, pinte, cante e dance;
-
Mantenha uma alimentação saudável;
-
Pratique meditação;
-
Abusar da criatividade para realização de outras tarefas;
-
Viva um dia de cada vez;
-
Se necessário procure ajuda profissional.
-
Mantenha contato frequente com amigos e familiares.
Ansiedade e outros transtornos da mente estão mais presentes na vida de nós brasileiros. Estamos sofrendo uma "EPIDEMIA DE TRANSTORNOS MENTAIS". Essa geração está sendo a mais depressiva e ansiosa de todos os tempos,e isso tem afetado e prejudicado nossa performance.
Tenho uma dica para não deixar a ansiedade prejudicar o cotidiano mas só adquira este conteúdo, o Superando a ansiedade e depressão, se você realmente estiver com interesse de livrar-se da ansiedade, da depressão e dos outros exemplos citados, porque é exatamente esse o objetivo do material. Clique aqui e saiba mais!
Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .
Nenhum comentário
Postar um comentário