Aspectos importantes para o Treinamento Avançado no Tênis






As aulas de Tenis individuais  são fundamentais para o desenvolvimento do tenista, porém, quando não são bem planejadas, podem se tornar repetitivas e não estimular o aluno da forma que deveria.

Para tentar ajudar a diversificar e tornar suas aulas individuais mais interessantes e produtivas, é preciso trabalhar diversos aspectos do tênis. Alguns dos principais são:
  • Controle e direcionamento nos golpes de fundo
  • Agressividade na paralela e no approach
  • Condicionamento físico
  • Movimentação adequada
  • Visão periférica
  • Devolução de saque
Para que haja êxito na execução dessas técnicas de nível avançado, é necessário que o tenista entenda para que, como, quando e porque ele pode e deve executá-las.

Com o objetivo de chegar a essa condição de bom nível de compreensão e domínio dos fatores relacionados ao jogo, fica clara a importância da obtenção de uma técnica desportiva de nível avançado. Essa condição impõe algumas características centrais:

(a) máximo grau de efetividade;
(b) bom controle na realização do movimento;
(c) mínimo gasto energético possível;
(d) redução nos riscos de lesão;
(e) solução ótima de todas as situações da partida;
(f) capacidade de ajustar o próprio jogo às distintas condições do contrário e do tipo de piso

É importante ter o domínio da quadra obtido através de combinações de golpes ou jogadas, que permitam que o tenista explore as inúmeras variações de potência, precisão e rotação dos golpes e, inclusive, dos diferentes posicionamentos possíveis de receber as bolas golpeadas pelo adversário.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário