Saiba mais sobre o Reiki em Animais





Apoiado sobre 4 pilares, o reiki visa melhorar a vida do animal nos aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais.
Ao contrário de nós, o reiki em animais costuma ter resultados ainda melhores e mais rápidos, uma vez que o tratamento com os peludos não sofre interferências psicológicas – o que acontece frequentemente entre os humanos. Além disso, por serem criaturas muito sensíveis, abertas e receptíveis a tudo ao seu redor, não possuem bloqueios para que a fluidez da energia aconteça.
Em geral, costuma-se procurar o tratamento de reiki em animais em concomitância a sessões de fisioterapia quando o pet passou por alguma cirurgia e precisa acelerar seu processo de recuperação. Para problemas comportamentais como depressão, nervosismo e stress a técnica também é recomendada – em animais muito agressivos, o reiki é praticado a distância.
Direcionados a cada um dos sete chackras, os toques de uma terapia reiki realizam a limpeza profunda do organismo do animal, tornando-o energeticamente equilibrado. O tratamento é indicado inicialmente durante 3 vezes em dias seguidos e, para casos de problemas comportamentais, a dose sobe para 10 aplicações. A manutenção dessa terapia deve ser repetida uma vez por semana ou a cada quinze dias.
Os gatos sentem o Reiki mais intensamente do que os restantes animais. Eles ficam mais calmos, espreguiçam-se e bocejam, até fecharem os olhos e adormecerem durante a sessão. Eles para além de sentirem a energia do terapeuta, procuram essa energia.
Para peixes em aquários e aves em gaiolas, a energia pode ser passada através do vidro ou metal que envolve o animal. Para os pássaros é possível ainda segurar o animal com as mãos.
Animais domésticos costuma-se fazer o tratamento direto com a imposição das mãos. O caso é trocado por carícias ou reiki à distância quando o pet se mostra inquieto ou agressivo.
Para animais de grande porte, como cavalos por exemplo, embebe-se uma toalha em água e coloca-se sobre o animal. O reiki é aplicado com a energia direcionada sobre a toalha. Por fim, animais silvestres são sempre tratados à distância.
O motivo que leva os donos a procurarem o Reiki como terapia está normalmente ligado à ansiedade do seu animal. A ansiedade e o stress acabam por causar comportamentos autodestrutivos em alguns animais. Os veterinários após realizarem um diagnóstico, tratar os ferimentos e receitarem a medicação, costumam aconselhar algumas sessões de Reiki para animais.
Depois alguns terapeutas relatam também a procura das sessões de Reiki de donos que adoptaram animais maltratados e traumatizados. Por fim existem alguns donos que procuram estas sessões quando o seu animal está com uma doença terminal, para amenizar o sofrimento do mesmo.
Conheça o Curso online Reiki em Animais.  É online no formato vídeo aula com apostila em pdf. Saiba mais clicando aqui.

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário