Alimentação ajuda a Destoxificação Hepática





Uma alimentação rica em nutrientes é fundamental para conseguir que estes elementos tóxicos sejam eliminados pelo organismo.
São muitos os nutrientes que fazem esse trabalho. Os nutrientes envolvidos são:
Vitaminas: B1, B2, B3, B12, ácido fólico, C, fosfatidilcolina, carotenoides, A, E e coenzima Q10
Minerais: Magnésio, Molibdênio, selênio, cobre, zinco, manganês, fósforo e enxofre.
Outros: Flavonoides, compostos polifenoicos, BCAA, serina, metionina, taurina, glutamina, glutationa, cisteína e glicina.
Alimentos: alguns possuem componentes fitoquímicos que otimizam a enzimas destoxificantes, aumentando a metabolização e excreção de xenobióticos, como: brássicas (couve, couve-de-bruxelas, repolho, brócolis, rabanete, rúcula), alho, limão, tomate, melancia, goiaba, alecrim, tomilho, café, cereja, erva-mate.
detox
Vitamina C
Atua sinergicamente com N – Acetil cisteína.
Vitamina E
Atua sinergicamente com a vitamina C.
Vitaminas do complexo B
Essenciais principalmente para os processos da fase 1.
Coenzima Q10
Antioxidante natural do organismo
Molibidenio
É co-fator de varias enzimas necessárias para o processo de detoxificação.
Manganês

É co-fator da SOD (superoxido dismutase).

Metionina
Promove metilação primária, isto é, doa radicais metila – CH3 e auxilia eliminação radicais livres.
N – Acetil cisteína
Apresenta grupo sulfidrila, importante na sulfatação e eliminação das toxinas fase II. N – Acetil cisteína estimula síntese de glutationa e a eliminação radicais livres.
Taurina
Ativo importante na formação dos ácidos biliares e detoxificação. É o aminoácido mais importante para remoção de substâncias químicas e metabólicos tóxicos. Muitas pessoas com alérgicas apresentam baixos níveis de taurina.
Quercetina e rutina
Reduzem a formações de EROs no fígado, aumentam os níveis de glutationa hepática, modificam a expressão de diversas isoenzimas do Citocromo P450 e protegem os hepatócitos.
Chá verde
Estimula as fases 1 e 2 aumentando em até 30 vezes o GST e acelerando a glicuronidação.
Portanto, uma alimentação saudável, além de nutrir o organismo, também auxilia na eliminação de toxinas do organismo, favorecendo, de outras formas, o equilíbrio e a vitalidade positiva.
Tenha um cardápio completo de cinco dias com a proposta de destoxificação hepática. Além do cardápio, o e-book conta com um anexo de receitas funcionais de cinco sopas e cinco diferentes sucos para facilitar o planejamento e adesão ao programa. Clique aqui e saiba mais.

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário