Aposte no Shiatsu!





O Shiatsu é uma terapia japonesa que associa técnicas manuais do Japão à teoria médica chinesa.

Teve seu início quando se fundiram as técnicas do Do-In, uma automassagem dos pontos de acupuntura associada à respiração e a meditação, a técnica do Anma, uma massagem sem óleo que se utilizava basicamente de alongamentos, e a técnica do Seitai, em que se realizavam manipulações das articulações da coluna por meio de pressões e trações.

De uma forma geral, o Shiatsu visa a recuperação e manutenção da saúde através do alinhamento energético do corpo. A massagem Shiatsu implica o conhecimento dos meridianos energéticos (sistema nervoso) do corpo, cujo fluxo harmonioso leva ao equilíbrio integral da pessoa.

Shiatsu corporal e facial é indicada e promove: tratamento de dores musculares, regulando e fortalecendo o funcionamento dos órgãos; estimula a resistência natural do corpo às doenças; restaura a vitalidade, reequilibrando o físico e energético; trabalha o alongamento e postura, aumentando a flexibilidade; melhora a circulação sanguínea.

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário