Uso da Bola Suiça no Esporte





A utilização da bola suiça tem se tornado um instrumento aceito não só na reabilitação como na preparação física em vários esportes.

No trabalho com a bola o corpo é estimulado constantemente a ajustar-se para manter o equilíbrio. A bola leve e cheia de ar oferece uma confortável e firme superfície que suporta o peso do corpo(até 300 Kg) em várias posições. A força da gravidade torna-se um parceiro desafiante quando se percebe que sentir e mover o peso do corpo é divertido, arriscado e criativo. É impossível alongar o corpo com um colchonete ou equipamento da mesma maneira que se faz com a bola.

A utilização da bola suiça para o treino esportivo ocasiona uma instabilidade forçando você a recrutar músculos profundos o que acaba sendo difícil acontecer em atividades convencionais, treinando também a velocidade de reação do corpo, fazendo com que você utilize os músculos estabilizadores que são os músculos ao redor da coluna responsáveis pela postura corporal nos movimentos.

Com ela, podemos fortalecer a musculatura, aumentar a propriocepção (consciência de como o corpo se movimenta no espaço), alongar, ajudar a concentrar sua atenção em perceber estímulos e sensações. É assim que a bola é utilizada para recuperar habilidades motoras, intensificar desempenho atlético e ou contribuir na mudança da composição corporal auxiliando no emagrecimento.

A bola suiça é mais um 'equipamento' ou recurso para ser utilizado pelo profissional no treinamento. É utilizada no condicionamento físico, fitness, ginástica, pilates. Exercícios que trabalham o aquecimento do corpo para as demais atividades, o alongamento e fortalecimento muscular.

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário