Passos importantes para ensino de fundamentos em Esportes





Uma das formas que se tem e ensinar esportes para as crianças são as escolinhas desportivas de alguma modalidade. O treinador tem de ser conhecedor profundo da modalidade e saber instruir as sessões de treinos usando os métodos de treinamento. É importante destacar, porém, que todos apresentam vantagens e desvantagens instalando a dificuldade de qual método é mais adequado ou eficiente para que os alunos possam aprender a prática e consequentemente sua possível evolução.

É importante que o treinador  direcione o treino similar a situações reais de jogos, pois se não os alunos serão apenas reprodutores de gestos técnicos que atacam e defendem sem saber o que fazer e como fazer para alcançar êxito nas partidas. Criando-se um aluno inteligente, a performance é melhor e o treinamento terá muito mais efeito.

O treinador precisa ter uma visão de uma maneira didática para trabalhar com dos fundamentos e situações de jogo de cada esporte. Ele precisa falar o nome e por que os alunos estão aprendendo determinado fundamento, para que a técnica seja melhor assimilada. Deve-se demonstrar a técnica, explicar o fundamento e ajudá-los, sempre que necessário, a praticar a técnica. O aprendizado tem melhor resultado quando acompanhado de uma demonstração, sendo de forma racional e a longo prazo, sem interrupções, sempre aperfeiçoado e sendo treinado analiticamente para depois passar a uma ação global.



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário