Melhore o seu arremesso no Basquete





Há alguns movimentos específicos que podem ser feitos nos fundamentos de vários esportes para melhorar a performance. O arremesso no basquete  tem sido considerado o fundamento mais importante do basquetebol, justamente porque o objetivo final e marcar ponto, que sai do arremesso. Obviamente, não é o único fundamento importante deste jogo.

Bons arremessadores passam horas intermináveis na quadra aperfeiçoando seus arremessos para jogar melhor no basquete.

Eu gosto de usar o dispositivo mnemônico ECOA para lembrar a boa técnica de arremesso no basquete .Isso me ajuda a manter o foco e a concentração para que eu possa finalmente aumentar o meu número de pontos no basquete .
  • E-equilíbrio, o mantenha abrindo as pernas na largura dos ombros, mantendo os joelhos ligeiramente flexionados. Isso é conhecido como o posição de tripla-ameaça, assim chamada porque você tem a opção de driblar, passar ou aremessar.
  • C- cotovelo, ele deve estar posicionado diretamente sob a bola. A bola deve estar na ponta dos dedos (não na palma da sua mão).
  • O- olhos,  devem estar focados na parte frontal do aro.
  • A-adiante, sempre siga adiante. Mantenha a mão externa do lado da bola (essa mão é apenas para orientação). As pontas dos dedos de sua mão de arremesso deve estar separadas, e descontraídas. Você pode melhorar suas chances de marcar, adicionando um backspin (efeito contrário colocado na bola). Isto é feito movendo os punhos para dar uma pirueta para trás com a bola.
Passos sobre como arremessar uma bola de basquete:
  • Segure a bola com sua mão dominante através do aro, e coloque sua mão livre sobre a bola para orientação.
  • Tente marcar sem bater no aro ou tabela, apontando apenas para a borda.
  • Ao arremessar em ângulo, mire dentro da área da tabela e devolva a bola do vidro ao aro.
  • Determine a quantidade de força do braço e elevação que precisa para fazer o arremesso. Isto é basicamente tentativa e erro, por isso é importante praticar.
  • Ao arremessar, sua força vem das pernas. Flexione os joelhos e use os músculos fortes das pernas para impulsionar seus dedos. Certifique-se de incorporar alguns pesos em sua rotina de exercícios para melhorar a força dos músculos das pernas.
  • Uma das melhores dicas de basquete é prestar atenção na oportunidade de um rebote ofensivo. Siga sempre seu arremesso correndo em direção a cesta para retomá-lo depois no caso de você errar.
Até a próxima!

Dicas para estudantes e profissionais que lidam com o Basquete: 
Conceitos Técnicos e Táticos do Pick and Roll


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário