O aumento da atuação da Fisioterapia Dermato-Funcional no mercado





Entende-se por Fisioterapia Dermatofuncional a área da Fisioterapia que atua na prevenção e recuperação físico-funcional dos distúrbios endócrinos metabólicos, dermatológicos e musculoesqueléticos que afetam direta ou indiretamente a pele. A RESOLUÇÃO COFFITO Nº.362/2009, reconhece a Fisioterapia Dermatofuncional como especialidade do profissional Fisioterapeuta.

Antes era chamada de fisioterapia estética, mas a denominação não abrangia toda a área de atuação da especialidade, que além de trabalhar a aparência atingindo as necessidades das pacientes, também se ocupa em restaurar e melhorar a função dos tecidos tratados. Desse modo, o fisioterapeuta dermato-funcional  está apto a tratar desde acne, gordura localiza, estrias, celulites, flacidez,  até rugas, manchas,  cicatrizes e queimaduras.  Esse profissional tem também um papel importante no acompanhamento pré e pós-operatório de cirurgias plásticas.

Com o crescente aumento da procura por um corpo perfeito, muitas técnicas e aparelhos têm sido desenvolvidos com o intuito de eliminar a gordura localizada. Entre os recursos mais utilizados pela fisioterapia dermato-funcional para redução de medidas estão o ultrassom, a massagem modeladora e a radiofrequência. Atualmente, tem um grande campo de atuação em hospitais, clínicas, consultórios, SPAS, academias, e cursos de fisioterapia. O mercado de trabalho de tal área acompanha a evolução técnico-científica da profissão. Abrange o estudo da atuação das funções dermatológicas de cada indivíduo, agregando ainda o conhecimento sobre a qualidade da aplicação dessas funções.



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário