Atuação dentro da Fisioterapia Hospitalar





A Fisioterapia Hospitalar reflete a atuação do fisioterapeuta no ambiente "hospitalar". Esta não é uma subespecialidade, reconhecida através de prova de título de especialista pelo COFFITO.

O COFFITO  emite os títulos nas áreas de: Acupuntura, Fisioterapia Dermatofuncional, Fisioterapia Esportiva, Fisioterapia do Trabalho, Fisioterapia Neurofuncional, Fisioterapia Oncológica, Fisioterapia Respiratória, Fisioterapia Traumato-Ortopédica, Fisioterapia em Osteopatia e em Quiropraxia, Fisioterapia na Saúde da Mulher, Fisioterapia em Saúde Coletiva, Fisioterapia em Terapia Intensiva.  Porém, o título latu sensu é válido como especialização acadêmica.

O fisioterapeuta que trabalha no hospital atua na promoção e recuperação da saúde de pacientes acometidos por diferentes enfermidades, perpassando desde o pré-operatório cirúrgico, atuando na educação e conscientização sobre técnicas respiratórias que irão prevenir acometimentos no pós-operatório, até pessoas com quadros de complexidade mais grave, em atendimento na UTI.
A área de concentração Fisioterapia Hospitalar está voltada à ampla e aprofundada difusão do conhecimento e à capacitação técnica e científica de fisioterapeutas. O processo de reabilitação físico-motora, com enfoque na atuação da fisioterapia hospitalar, está alicerçado na atenção interdisciplinar e humanizado em saúde, voltado a pacientes em tratamento clínico, pré e pós-cirúrgico e em terapia intensiva, com o intuito de aprimorar e consolidar as ações fisioterapêuticas no ambiente hospitalar, fundamentada na prática baseada em evidência.

A Fisioterapia Hospitalar tem várias formas de atuação, inclusive interagindo com outras especialidades dentro do hospital. Para saber mais sobre essa área de atuação da Fisioterapia e ter um GUIA COMPLETO falando sobre vários aspectos, clique aqui e conheça o Ebook de Fisioterapia Hospitalar Completo.



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário