A importância da profissão de Enfermagem





A importância da enfermagem poderia ser falada pelo fato dela estar presente em todos os municípios do país e inserida no SUS com atuação nos setores público, privado, filantrópico e de ensino. Ressaltamos a importância do profissional de Enfermagem dentro do contexto da saúde, partindo do princípio de que o cuidar do ser humano exige, necessariamente, um olhar para a dimensão total do ser, inclusive de sua essência existencial.

Porém, dá para perceber a importância desses profissionais no dia-a-dia do hospital. É a enfermeira que se relaciona com o paciente, conhece suas individualidades e as de seus familiares", ressalta a chefe de enfermagem, Ivana Siqueira, citando responsabilidades que lhes cabem, dentre as principais, seguir a orientação dos médicos quanto à prescrição de medicamentos, horários, tratamento, doses dos remédios e exames.

Como é sua função intermediar os serviços, a enfermeira entra em contato com os outros setores do hospital para agendar exames e requisitar serviços de outros profissionais sempre tentando respeitar a individualidade do paciente. Saber tomar decisões e, principalmente, ter vontade de ajudar o próximo são características essenciais para exercer a profissão.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário