O caminho para se tornar um Personal Trainer Online






O personal trainer é um profissional capacitado a ministrar e supervisionar os seus treinos físicos. Ele pode realizar seu trabalho em academias, em residências e até mesmo por meio da internet, com consultoria online.

De forma geral, o profissional executa um trabalho que preza, normalmente, pelas seguintes características:
  • Faz a supervisão do treinamento;
  • Prepara um treino individualizado para cada pessoa;
  • Prescreve e avalia o desempenho e a evolução do seu cliente;
  • Molda e adapta os treinamentos de acordo com as necessidades individuais do cliente;
Em resumo, portanto, um personal trainer é um profissional que cria seu treinamento, com base nas suas necessidades e objetivos. Além disso, ele acompanha a sua evolução, sempre pensando na melhor forma de treino.

Por que as consultorias online são tão procuradas?

Com a consultoria, os clientes têm orientações profissionais a respeito da sua saúde e uma vantagem que atrai muito essas pessoas é que as orientações são personalizadas. Porém, a consultoria online tem um algo a mais: os consumidores conseguem encaixá-la no seu dia a dia, que é cada dia vez mais frenético.

Muitas pessoas querem cuidar da sua saúde e da sua aparência, mas não têm nenhuma condição de buscar um personal trainer pessoalmente: falta tempo. Dessa maneira, o profissional que atende online consegue alcançar essas pessoas, que podem estar em vários lugares do país e não apenas nas redondezas para onde ele pode se deslocar fisicamente.

Muitas pessoas se exercitam sem o acompanhamento de um profissional, o que pode gerar lesões e problemas de saúde. Por isso, é fundamental contratar uma empresa que tenha professores qualificados, com registro e experiência para ajudar os seus clientes a ter uma vida mais saudável.

Um dos diferenciais das aulas online é a comunicação mais direta entre o personal e o aluno.

Esse profissional pode atingir públicos de diversos segmentos, categorias diferenciadas entre si, em busca de informações diversas. Listamos abaixo as possíveis atuações de um personal trainer online:
  • Consultorias direcionadas a problemas específicos.
  • Desenvolver treinos unitários orientados de acordo com as necessidades individuais e diferenciadas por sexo.
  • Dicas de posturas corporais
  • Dicas de alimentação saudável que poderá inclusive ser feita em conjunto com uma nutricionista.
  • Oferecer serviço de qualidade a um preço menor
  • Atenção especial ao aluno sem limitação do horário
Algumas características do personal trainer com consultoria online são as seguintes:
  • O processo começa com uma avaliação, com o preenchimento de um formulário, para saber suas características e avaliar cada detalhe de forma individual
  • Depois, em poucos dias você recebe sua rotina de treinos, que pode ser acessada facilmente através de app com exemplo de execução dos exercícios e ficha montada personalizada;
  • Você é assessorado por profissionais qualificados e experientes;
  • Seu processo é individualizado de acordo com o que você deseja (como perder peso ou ganhar massa muscular, por exemplo), levando em conta, também, o que você tem à disposição para trabalhar;

De forma geral, o preço costuma ser bem inferior, comparado aos personal trainer presencial, as vezes 80% mais barato e com a mesma eficiência dependendo do profissional, claro.

O acompanhamento também é fundamental, o que não acontece da forma correta com os professores das academias ou aplicativos de treinos padronizados. Bons sites e aplicativos permitem analisar a evolução com gráficos e com a comunicação direta com o personal trainer, o que maximiza os resultados e melhora a qualidade de atendimento ao cliente.

Em síntese, portanto, um personal trainer é fundamental para que você consiga treinar em segurança e com eficácia.

Conheça essa ótima planilha para profissionais de Educação Física que pretendem trabalhar com Personal Trainer. Apenas R$ 15,00. Clique aqui!

Outra dica que eu dou é a plataforma com + de 900 videos prontos para exercícios> Você faz um investimento inicial e otimiza sua vida profissional, com otimos exercicios e facilidade na aplicação. Clique aqui e saiba mais!

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário