A Faculdade de Enfermagem





A atuação da Enfermagem não se limita só a um consultório de enfermagem ou apenas ou setor do hospital, o enfermeiro pode trabalhar com representação de medicamentos, na Programa de Saúde da Família e nas especialidades como enfermeiro de oncologia, enfermeiro de Unidade de Terapia Intensiva e outros setores.

Atualmente, a licenciatura em enfermagem é realizada de forma concomitante com o bacharelado, pois também é atribuído ao enfermeiro o papel de educador, visto que atua com a educação para a saúde da população. Dessa forma, o enfermeiro formado está apto para o ensino e a prática da profissão em hospitais, clínicas ou atendimento domiciliar, entre outros. 

Geralmente as faculdades de enfermagem disponibilizam as matérias de licenciatura a partir do 5° ou 6° semestre. Assim, o estudante tem acesso a disciplinas pedagógicas de forma integralizada com os conteúdos do bacharelado. Essas disciplinas contribuem para a formação de profissionais com os conhecimentos pedagógicos necessários para atuar como professores do ensino médio e profissionalizante de enfermagem. Para ser professor (a) universitário (a) em cursos de nível superior, é necessário possuir mestrado ou doutorado. A Docência em Enfermagem é uma pós-graduação que especializa os profissionais para o exercício da docência. 

O licenciado em enfermagem tem habilidades para:

- Elaborar, implementar e avaliar projetos e ações voltadas ao ensino médio e profissionalizante de enfermagem.
- Ministrar aulas de enfermagem.
- Coordenar o processo de ensino-aprendizagem em cursos de Enfermagem. 
- Produzir e difundir conhecimento na área do ensino médio e profissionalizante em enfermagem.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário