Musculação no Basquete



http://horadotreino.com.br/wp-content/uploads/2011/10/musculacao-atletas.jpg

A musculação é uma alternativa excelente para ser usada para treinamento de força no basquete.  Empregando uma boa rotina de levantamento de peso é uma forma eficaz de desenvolver e fortalecer os músculos que são usados no jogo.

O basquete é um esporte de agilidade, explosão e muita força.Durante o jogo você exercita o corpo como um todo.O trabalho aeróbico é muito intenso já que você esta constantemente correndo de um lado da quadra para o outro.As pernas são  muito usadas para a movimentação, mas tambem pela necessidade de pular para pegar a bola.

A parte abdominal é exigida constantemente já que você esta toda hora girando o tronco.

Mas antes do jogador começar a jogar é preciso fazer algumas atividades complementares e preparatórias, como musculação e corrida.
    A impulsão é outro movimento necessário neste esporte. Para se ter uma boa impulsão é necessário um nível elevado de força, para que se obtenha a velocidade máxima possível nos movimentos. Essa força se chama força explosiva ou de explosão que depende não só da coordenação intermuscular, mas também da coordenação intramuscular, da velocidade de contração e da força de contração das fibras musculares ativadas.

    A musculação acaba sendo uma boa saída para fortalecer musculatura tanto de membros inferiores quanto de membros superiores.

    Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

    Comente:

    Nenhum comentário