Conheça vários tipos de Acupuntura



Resultado de imagem para terapia alternativa


A acupuntura é um conjunto de conhecimentos teórico-empíricos que visa à cura de doenças através da aplicação de agulhas, moxa, ventosa, sangria e outras técnicas

Técnica milenar da terapia tradicional chinesa, a acupuntura trata questões físicas e psicológicas a partir de pontos específicos do corpo. A acupuntura não trata a doença, trata um organismo como um todo, cuidando de todas as queixas ao mesmo tempo. As agulhas ou sementes, colocadas em pontos específicos do corpo, estimulam o sistema nervoso central. Segundo a especialista, a técnica pode ser feita em qualquer idade e é indicada inclusive para pessoas que querem emagrecer.


A acupuntura tem se mostrado muito eficiente para tratar artrite reumatoide, cefaleias, lesões, hérnia de disco, asma, derrames, labirintite, rinite alérgica, e também distúrbios como a insônia, ansiedade, falta de libido, stress, dores, síndrome do pânico, controle dos sintomas do mal de alzheimer, entre outros

Conheça alguns dos diferentes tipos de acupuntura:

Acupuntura por inserção de agulhas
É um dos métodos mais tradicionais da acupuntura, no qual agulhas finas e de aço inoxidável descartáveis são utilizadas em pontos estratégicos de acordo com a finalidade do tratamento.

Auriculoterapia
Microagulhas ou sementes são colocadas em pontos específicos da orelha do paciente para potencializar o efeito da acupuntura.

Eletroacupuntura
Estímulos elétricos por meio de eletrodos são enviados para amenizar os pontos de tensão. Essa técnica é mais utilizada em casos específicos.

Acupuntura por laserterapia
A emissão do laser, feixe de luz vermelha e infravermelha, é utilizada para estimular determinados pontos do corpo e também os auriculares sem o uso de agulhas.

Acupressão
Essa técnica da acupuntura utiliza apenas a pressão dos dedos e não usa as agulhas. Pontos específicos são estimulados para promover seus efeitos.

Moxabustão
É feita com o uso de uma erva perene denominada artemísia, que é colocada no fogo para criar uma brasa e o bastão é passado próximo a pele do paciente para permitir a absorção de calor pelo corpo e, consequentemente, a recuperação da energia do yang do corpo.

Cursos online sobre Terapias Alternativas: 

Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios

Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)

Curso Online de Pulsologia

Curso online Reiki em Animais

Curso Online de Talassoterapia

Curso Online de Massoterapia com Pedras Quentes, Frias e Argila

Curso online de Fitoterapia

Curso Online de Reflexologia Podal

Curso Online de Reiki Teórico

Curso Online de Shantala

Curso Online de Cromoterapia

Curso Online de Quick Massage

Aprenda Auriculoterapia

Curso Online de Fitoterapia

Curso de Aromatologia na Saúde com Fabian Laszlo - Módulo 1

Curso Online de Terapia Ortomolecular

Curso de Formação em Consultor Profissional de Feng Shui

Curso Online de Terapia Ortomolecular


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário