Nutrição e cardiopatia




http://crazykiwi.com.br/wp-content/uploads/2015/02/cardiopatia.jpg

Uma dieta equilibrada é um dos pilares de um bom tratamento para portadores de doenças cardiovasculares. Uma alimentação saudável, quando aliada ao tratamento clínico, melhora não só quadro geral do cardiopata, mas possibilita qualidade de vida ao longo do tratamento, principalmente nos casos crônicos. Portanto, a nutrição aplicada a doenças cardiovasculares deve ser levada muito a  sério.

A dieta ideal para o cardíaco deve ser composta de alimentos como: linhaça, peixes, chá verde, chocolate amargo, azeite, alho, abacate, aveia, soja, cereais e produtos integrais, óleos vegetais, iogurte, tomate, vinho, suco de uva e margarina com componente que diminui o colesterol ruim.

Curso online de Nutrição aplicada as Doenças Cardiovasculares

Cd de Nutrição Clínica para Nutricionistas


O verdadeiro vilão para as doenças cardíacas é o estilo de vida inadequado e que os piores alimentos para o coração são os que contêm gordura hidrogenada ou trans, como algumas bolachas e biscoitos industrializados, gordura saturada, presente em alimentos como carne vermelha, alimentos fritos, leite integral e alimentos ricos em sódio, presentes no macarrão instantâneo, em muitos produtos industrializados e refrigerantes.

Então, vamos cuidar da alimentação para ter uma melhor qualidade de vida!

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário