Água é fundamental para a nutrição esportiva




http://www.osul.com.br/wp-content/uploads/2015/11/shutterstock_96008360-777x437.jpg

Tanto atletas de alto rendimento, quanto praticantes de exercícios, como ciclismo, corrida e natação, procuram formas de melhorar seu desempenho, reduzir dores musculares, retardar a fadiga, aumentar a massa muscular e acelerar a recuperação. Uma das formas de atingir esses objetivos é a nutrição esportiva.

A base da dieta de um atleta/praticante de atividade física deve ser equilibrada, energética e sempre de acordo com as necessidades de cada pessoa, dependendo do tipo, a duração e condições de exercício ou atividade física.

Deve garantir um bom suprimento de carboidratos, proteínas e gorduras, juntamente com vitaminas e minerais. Por outro lado, é importante mencionar que a hidratação é fundamental, porque se o corpo está bem hidratado e alimentado, a performance, resistência e velocidade não são afetados.

Boa parte das pessoas não tomam água o suficiente. Quando você leva uma vida agitada e os esportes estão presentes na sua rotina, beber água se torna ainda mais importante.  Muitas pessoas fazem uma dieta caprichada, que muitas vezes sai caro, mas esquecem da tal falada água. Eis um erro mais comum do que vocês imaginam. E você pode não estar tomando o suficiente por dia.

Os benefícios da água são inúmeros, além de ser imprescindível. Segue alguns dos benefícios de beber bastante água para estimular você: a água diminui a celulite, disfarça rugas, hidrata o seu corpo, rejuvenesce, aumenta o bom humor, melhora a atividade muscular, reduz a fadiga, reduz a chance de gripes, resfriados e outros males, enfim, a lista não para por aqui e, talvez, não termine nunca, pois todos os meses surgem novos estudos sobre os benefícios do H2O.

A chave para uma nutrição esportiva é a combinação certa de alimentos com todos os nutrientes necessários (proteínas, carboidratos e gorduras) em uma proporção à medida das suas metas pessoais e uma oferta suficiente de vitaminas (vitaminas e minerais).


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário