O que é a Enfermagem Offshore?



http://saudeblog.com.br/wp-content/uploads/2012/07/Enfermeira-offshore-578x320.jpg

Enfermagem Offshore  seria algo próximo que o profissional da enfermagem atuante fora da costa, como em navios, embarcações e plataformas petrolíferas. É a prestação da assistência de Enfermagem desenvolvida na área de exploração e produção de petróleo e gás natural em alto mar. Logo, as atividades dela são voltadas para os trabalhadores a bordo de unidades petrolíferas e cruzeiro transatlântico

Cd de Enfermagem Geral

Cd de Primeiros Socorros

Os Enfermeiros Offshore atualmente exercem turnos de 12 horas de trabalho diária em dois distintos tipos de escalas e/ou regime de revezamento de embarque:

Escala 14x14: O Enfermeiro permanece um período de 14 dias embarcado e outro período de 14 dias de folga.

Escala 14x21: O Enfermeiro permanece um período de 14 dias embarcado e outro período de 21 dias de folga. Esta escala é apenas aplicável à funcionários concursados Petróbras devido a um acordo sindical.

As empresas realizam suas contratação baseadas na CLT - Consolidação das Leis Trabalhistas. Posicionando os seus profissionais em níveis de carreira que variam de I ao IV. Outras, selecionam por contrato de trabalho temporário: Estes bem caracteristico de empresas de navios. Que por sua vez, são pré-estabelicido com duração que variam entre três a doze meses, renovável por igual ou diferente período. Existem outras que terceirizam este serviço através de outras empresas especializadas.

A relação Enfermeiro-Tripulação é de extrema importância. Estes profissionais devem possuir um perfil bastante sociabilizável. Pois, sua interação com os demais tripulantes é um fator primordial para se gerar relações de: confiança, gregária e respeito. Visto, que eles serão em muitos casos, o único profissional de saúde à bordo. Ou seja, ele em tese deverá ser o mais preparado para lidar com todas as situações ligada à saúde.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário