Mercado de trabalho da Engenharia Mecâncica






Máquinas e equipamentos, pesquisa e desenvolvimento, processos, projetos e vendas técnicas. Estes são alguns dos produtos com os quais um engenheiro mecânico pode trabalhar. A Engenharia Mecânica é a área da engenharia que cuida do desenvolvimento, projeto, construção e manutenção de máquinas e equipamentos, portanto, as funções de um engenheiro mecânico vão desde a área de bens de capital às indústrias automobilística e aeronáutica, que oferecem ótimas oportunidades de trabalho.

O mercado de trabalho está em alta, com aumento da demanda desse profissional em diversos setores. Na área de bens de capital, nicho tradicional do engenheiro mecânico, as indústrias automobilística e aeronáutica oferecem ótimas oportunidades de trabalho. Outro setor aquecido é o de energia - particularmente na exploração de petróleo, no desenvolvimento de máquinas e equipamentos para perfuração de poços e transporte de fluidos. O engenheiro é solicitado, também, para criar mecanismos de armazenamento e distribuição de energia, com o uso de sistemas nucleares, geotérmicos, solares e eólicos.

Na área de biociências, o engenheiro mecânico assessora hospitais, clínicas e laboratórios em projetos de biomecânica, ergonomia, reabilitação e mecânica nos esportes. Por fim, existe ainda a possibilidade de atuar como autônomo, na prestação de consultoria para projetos industriais.

Há trabalho em todas as regiões do país, com destaque para as regiões Sudeste e Nordeste.

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário