O Preparador de goleiros de Futsal






O Preparador de goleiros é um auxiliar do comando técnico, tático e físico tendo como função principal preparar e condicionar os goleiros,  exercida por conhecimentos práticos ou profissionais graduados.
    Suas atribuições vão além de chutar bolas a gol. Veja dentre as quais este profissional precisa estar ciente que a performance do atleta está proporcionalmente ligada ao seu nível de preparo.
    Este profissional deverá, primeiro, ter um planejamento para a temporada, ter conhecimento das competições, assim como ter atenção especial á simultaneidade das mesmas.

      No futsal moderno a importância física é fundamental para o desempenho do atleta. Criar lastros físicos e mantê-los durante a competição, obter o máximo de rendimento, aplicar exercícios elaborados adequadamente e utilizar equipamentos de controle absoluto. Exercícios como velocidade, agilidade, reflexos e coordenação deverão ser priorizados, assim como manter tônus muscular, em equipamenos de musculação.

      Na parte técnica, fundamentos de defesas, assistência, saídas de gol, chutes, passes, deverão compor sua rotina diária.  A estratégia, como posicionamento individual e no plano coletivo, entrosamento com os companheiros, comando de ações, informações de pontos positivos e negativos dos adversários, utilizar estatística técnica.

      Ainda, a importância de controle especial, a partir do trabalho básico. Ter atenção indistinta aos três atletas, conscientizá-los das competições paralelas, controle de peso e análises conjuntas.
      Toda esta interação tem como meta o rendimento máximo, dentro do limite humano do atleta. Cada fator acima deverá ser seguido com bom senso e se necessário com flexibilidade. Procedendo desta forma, o percentual de êxito aumentará consideravelmente, somando-se a outros setores de igual importância na obtenção de conquistas, indispensável a toda equipe.

      FONTE



      Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

      Comente:

      Nenhum comentário