Características dos Alas no Handebol



Resultado de imagem para handebol

Uma equipe consiste de 12 jogadores. Não mais de 7 jogadores podem estar presentes na quadra de jogo ao mesmo tempo. Os demais jogadores são substitutos.

Durante todo o tempo do jogo, a equipe deve ter um dos jogadores na quadra designado como um goleiro. Um jogador que está jogando na posição de goleiro pode se tornar um jogador de quadra a qualquer momento. Do mesmo modo, um jogador de quadra pode se tornar um goleiro a qualquer momento. Uma equipe deve ter pelo menos 5 jogadores na quadra no começo do jogo.


Ebook grátis: Jogos pré-desportivos no Handebol
 
As posições no handebol ocorrem para distribuir os jogadores na quadra de jogo, em determinadas posições específicas para dar maior rendimento aos jogadores.  Uma das posições é a posição de ala que assume um posicionamento tático para jogar na lateral da quadra.
    Por isso, numa equipe, são dois alas: um esquerdo e outro direito. Os pontas jogam bem, na ponta da quadra, para atrair a atenção para eles e o meio da área ficar livre, sem defensor. O objetivo deles é receber passes dos armadores e do pivô, arremessar ou penetrar na defesa adversária pelas laterais. São ágeis e fintadores e é uma ótima opção para 'desafogar' os pivôs.

    Dicas para professores e estudantes

    Ter material de qualidade para o estudo do Handebol é importante. Eu indico:

    Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

    Comente:

    Nenhum comentário