10 dicas para se dar bem nos programas de trainee




As oportunidades de trainee são amplamente disputadas, visto que os salários são altos, as organizações com programas entendem seus trainees como futuros gestores, além da possibilidade de efetivação em excelentes posições profissionais.

O final do segundo semestre do ano marca o início das inscrições, provas e processos seletivos de programas de trainee de diversas organizações. E para os profissionais que desejam se tornar trainees em 2015 a hora é esta.

Confira na sequência 10 dicas para que você esteja preparado para a tão desejada vaga nos programas de trainee:

1- Conheça a cultura da empresa: Quer entender qual a filosofia, a maneira com que os objetivos são alcançados e como uma organização quer ser vista? Conheça a sua cultura, este conhecimento pode lhe diferenciar, uma vez que lhe coloca a par do que a organização foi, o que é, e o que deseja ser.

2- Esteja Online: As organizações estão entendendo cada vez mais a importância do ambiente online para sua atuação e estratégias e esta acaba sendo uma ótima oportunidade para os candidatos. Siga, curta, compartilhe, quanto maior interação e participação melhores serão as suas chances.

3- Esteja inteirado ao mercado: Busque todo e qualquer tipo de informação sobre a área e o mercado em que a organização desejada atua. Se informe sobre números, concorrentes, principais ações, produtos e serviços e tudo mais que possa lhe ajudar.

4- Busque recomendações: Professores podem lhe ajudar dando cartas de recomendação, para isso, certifique-se em ser um bom aluno.

5- Invista em uma língua: Quase todos os programas de trainee exigem fluência em uma língua que não seja a nativa. O inglês tem se tornado uma exigência, por isso, aposte em outras opções como espanhol e francês.

6- Cuide de sua escrita: Sim, um profissional que está saindo da educação superior, tem a obrigação de escrever corretamente. Além disso, no processo seletivo redações diversas podem ser exigidas e erros podem ser inadmissíveis.

7- Demonstre vontade: A concorrência em um programa de trainee é enorme, por isso, mostre-se sempre ávido ao conhecimento e a novos desafios. Trainees são conhecidos por sua vontade, necessidade de inovar e facilidade em demonstrar suas ideias.

8- Saiba contar sua história: Todo e qualquer profissional possui histórias e experiências que podem ser compartilhadas, mas é preciso saber como se comunicar. Ressalte suas qualidades, capacidade de lidar com erros e pressão. Use sua história ao seu favor, torne-a inesquecível.

9- Tente: Não deixe que o medo de errar seja seu inimigo, ouse, inove, pense diferente, se você errar volte ao começo e tente novamente. Pior que errar é não tentar, ou não saber lidar com o erro.

10-Tenha autoconhecimento: Você pode ser o seu maior inimigo se não souber lidar com você mesmo. Tenha autoconhecimento, saiba o que quer, como, onde e por que você quer. Trace sua jornada profissional, após trainee qual seria o próximo passo?



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário