Entenda o que são algumas das principais terapias alternativas



http://media.tratamientosbelleza.com.ar/wp-content/uploads/2012/10/terapias-alternativas.jpg

Terapia alternativa, ou medicina alternativa, é um tratamento que foca no indivíduo de forma global, ou seja, físico, mental, emocional e espiritualmente, bem como o meio ambiente, nada é analisado separadamente. O corpo é um organismo interligado e, portanto, não pode ser subdividido em partes independentes.
IRIDOLOGIA
Os praticantes da técnica afirmam que podem oferecer um diagnóstico físico, psicológico e emocional a partir da análise da íris.
NATUROPATIA
Motivada pelos ideais de "volta à natureza", originou-se no século 19 como um fenômeno emocional e espiritual para melhorar a saúde geral do corpo. Prega, dentre outras coisas, que alimentos crus são mais bem aproveitados pelo organismo.
ORTOMOLECULAR
Técnica criada por Linus Pauling, Nobel de Química e da Paz, que emprega o uso de vitaminas, aminoácidos e minerais em quantidades superiores àquelas capazes de serem absorvidas pelo corpo. O diagnóstico é feito a partir da análise de um fio de cabelo.
REFLEXOLOGIA
Propõe que todos os órgãos internos do corpo têm pontos de reflexo no pé, na orelha, no nariz e em outras partes. Acredita que a manipulação desses pontos pode melhorar o fluxo de energia e, portanto, curar sintomas em certos órgãos.
REIKI
Rei significa "universal" e Ki "energia". Reiki, portanto, é a energia do universo que poderia ser transmitida ao paciente por meio da imposição de mãos do praticante. A terapia vê a doença como um desequilíbrio energético do corpo
RADIESTESIA 
Baseia-se nas vibrações do universo, do ambiente e dos seres vivos. Sua prática mais difundida prevê uma sessão de perguntas e respostas a um pêndulo de metal que leva ao diagnóstico de doenças.
SHIATSU
Atua nos mesmos pontos que a acupuntura usando apenas a pressão dos dedos.
URINOTERAPIA
Propõe a manipulação da urina do próprio indivíduo para curar diversas doenças. Tem origem, possivelmente, em rituais hindus criados há 4 mil anos.

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário