Características especificas dos goleiros no futebol




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgL2EvNPRrwRY55_FmlhmQjBDmKUGOQyHe6jMJEMUqJ-l9SVz92HrAeNNvn58xbYCzMUBI-lpprpoq0cXNDt9wwf-Zng7vHSl6_pL3GkeDMGjS2Iu1slyB9wggGgpUUROSZV-LJ4GXTz-0/s1600/Dida+pega+p%C3%AAnalti+na+final+contra+a+Juventus+-+Alex+Livesey+Getty+Images.jpg


O futebol é uma modalidade esportiva intermitente, com constantes mudanças de atividades, além das mudanças entre repouso e períodos de baixa e alta intensidade, variam com a forma individual de jogar; esta se encontra intimamente ligada com a posição do jogador em campo. A imprevisibilidade dos acontecimentos e ações durante uma partida exige que os atletas estejam preparados para reagir aos mais diferentes estímulos, da maneira mais eficiente possível.

Ebooks grátis sobre Esportes e Educação Fìsica
 
Cada posição com características físicas, técnicas, táticas e psicológicas. Vamos ver a dos goleiros durante um jogo de futebol.

Características físicas: elasticidade, flexibilidade, resistência, equilíbrio, coordenação, velocidade de reação e agilidade.

Características técnicas: visão panorâmica, firmeza, habilidade com a bola, caídas, rolamentos, recuperação e reposição de bola com as mãos e pés.

Características táticas: posicionamento, comando, entrosamento com os companheiros, reposição de bola em tiros de meta ou com a bola em jogo.

Características psicológicas: liderança, coragem, concentração, responsabilidade, atenção, determinação, tranqüilidade e confiança.

Conheça o TOP 100 Futebol Escolar. São 100 atividades para a prática de futebol na Educação Física Escolar. Você tem ideia da quantidade de aulas que você pode fazer com essas 100 atividades? Clique aqui e saiba mais!



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário