Personalização de treinamento na pré-temporada no Futebol





Resultado de imagem para futebol


Um fato que ocorre no Brasil é a falta de tempo para as equipes se prepararem para o início das competições de futebol, quando o tempo necessário seria de no mínimo um mês, o que acontece é uma pré-temporada de no máximo quinze dias nos grandes clubes brasileiros. Os atletas profissionais de futebol de campo entram em férias e não mantêm o ritmo de treinamento de uma temporada. Na reapresentação do clube, ocorre a pré-temporada com o intuito do aprimoramento físico especifico de cada jogador por posição.

Chamamos de pré-temporada o período de preparação de uma equipe depois das férias que antecede o início dos campeonatos do ano, ocasião de fundamental importância para que os jogadores recebam preparação física adequada para estar apto aos jogos durante toda a temporada.Vale reforçar: toda a temporada.

Assim sendo, uma série de avaliações são realizadas ara saber o estagio de preparação física em que cada jogador se encontra. Além disso, a preparação física de cada jogador é determinada por cada posição, pois há um condicionamento físico diferenciado entre eles devido ao tipo de movimentação que ocorre durante o jogo, já que a mobilidade varia de acordo com cada posição.

Uma das formas de haver melhoria na capacidade da performance seria o trabalho individualizado com sessões de treinamentos aeróbios e anaeróbios e aplicar no mínimo um amistoso para ir entrando aos poucos em um ritmo de jogo já que o período chamado "ideal" de uma pré-temporada não ocorre no futebol brasileiro.

Dicas para professores e estudantes

Ter material de qualidade para o estudo do Futebol é importante. Eu indico:

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário