Como é instalado o sistema de energia solar





Produzir sua própria energia e não depender exclusivamente de um sistema de rede elétrica já é uma realidade para muitas pessoas e você pode ser uma delas! A tecnologia necessária para isso vem diminuindo de preço e o governo brasileiro ainda concede uma série de benefícios para quem utiliza fontes renováveis de energia

O passo a passo abaixo, demonstra de uma maneira simplificada como instalar o painel solar:

1: Preparando o local de instalação das placas solares –  Com base no layout desenhado para o sistema, a equipe de instalação, sobe no telhado da sua casa ou empresa e desenha onde será alocado cada painel solar.

2: Instalando os "suportes" dos painéis solares – Em telhados de barro, as telhas são removidas nos lugares certos, de acordo com o layout, e os "suportes" são aparafusados nestes pontos provendo a base da fixação do sistema. Em telhados de metais, a instalação é mais simples e o suporte é aparafusado através da própria telha metálica provendo segurança e proteção contra infiltrações.

3: A instalação dos "trilhos" onde os painéis solares serão
 fixados – As estruturas de fixação são todas pré-fabricadas, normalmente em alumínio. Os trilhos são feitos para encaixar perfeitamente nos suportes e prover um local perfeito para prender os painéis solares.

4: Instalar as placas solares sobre os trilhos e conectar os cabos – Com os trilhos bem fixos é hora de instalar os painéis em seu devido lugar e conectar os cabos.

5: Conectar os painéis solares no inversor solar e instalar o inversor  na rede elétrica de sua casa ou empresa – Esta é a parte final da instalação, onde quem trabalha é somente o eletricista. Após a instalação e a conexão à rede, o sistema de energia solar já está produzindo energia elétrica e você começa a economizar na conta de luz imediatamente.

Como você pode ver, produzir sua própria energia é mais simples do que você pensa. Com a empresa certa e as atitudes preventivas adequadas, você pode ser ecologicamente correto e ainda economizar um bom dinheiro.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário