Antes de iniciar um treinamento especializado infantil é de fundamental importância que algumas orientações sejam seguidas a fim de que o trabalho seja desenvolvido adequadamente, de modo que não venha prejudicar a saúde da criança.
O tempo livre da criança não deve ser de todo absorvido pelos treinamentos e competições; ela deve dispor de tempo suficiente para outros domínios da vida como escola, família e amigos. E importam situações que permitam a criança usufruir de contatos sociais variados, além daqueles estabelecidos no treino e nas competições, evitando um eventual isolamento. Igualmente, deve ser garantido um espaço suficiente para que o tempo livre seja usado no cultivo de outros interesses além do esporte.
O professor é o agente que proporciona as atividades, realizando uma ligação entre o brincar, o ensino e o treino da nação, dessa forma sendo ele o mediador para o conhecimento da criança e do adolescente. Ficou evidente que a adoção de atividades da cultura infantil como processo pedagógico motiva o ensino aprendizagem, traz boa relação entre aluno-professor e entre aluno-aluno contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.
Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .
Nenhum comentário
Postar um comentário