Áreas de estudo da Psicologia



Resultado de imagem para psicologia

Há diversas áreas de atuação em psicologia, como psicologia escolar e educacional, clínica, neuropsicologia, hospitalar, jurídica, social, do esporte, organizacional entre outras. Durante a graduação você terá contato com algumas destas áreas por meio de disciplinas e estágios curriculares.

Veja 10 dessas especialidades para estudo:
Psicologia educacional
Ajudar pais, professores e alunos a solucionar problemas de aprendizagem. Colaborar na elaboração de programas educacionais em creches e escolas.
Psicologia hospitalar e da saúde
Atender pacientes hospitalizados e seus familiares. Ao lado de outros profissionais, como médicos, colaborar na assistência à saúde, fortalecendo pacientes e familiares para a recuperação da saúde física e mental.
Psicologia esportiva
Orientar atletas e prepará-los emocionalmente para atividades esportivas e competições. Maximizar o seu rendimento e promover a harmonia entre os membros de equipes e times.
Psicologia organizacional e do trabalho
Selecionar funcionários para empresas. Promover relações saudáveis entre os trabalhadores. Orientar carreiras e colaborar em programas de reestruturação do trabalho.
Psicologia social
Atuar em penitenciárias, asilos e centros de atendimento a crianças e adolescentes. Elaborar programas e pesquisas sobre a saúde mental da população.
Psicologia do trânsito
Tratar problemas relacionados ao trânsito, realizar avaliação psicológica em condutores e futuros motoristas e desenvolver ações socioeducativas com condutores infratores, entre outros.
Comportamento do consumidor
Estudar o comportamento de determinado grupo de consumidores, para orientar o marketing de empresas privadas e agências de publicidade.
Orientação profissional
Orientar estudantes na escolha do curso e da profissão a seguir, por meio de trabalho individual ou em grupo, com a utilização de técnicas de autoconhecimento e informações sobre as profissões.
Acompanhamento terapêutico
Acompanhar crianças ou adultos com necessidades especiais em atividades diversas, a fim de proporcionar maior autonomia e inserção social.
Neuropsicologia
Atuar no diagnóstico, no acompanhamento, no tratamento e na pesquisa da cognição, das emoções, da personalidade e do comportamento sob o enfoque da relação entre esses aspectos e o funcionamento cerebral.

Cursos online de Psicologia: 

Curso online de Psicopatologia da Infância e da Adolescência

Curso online de Psicodiagnóstico e Transtornos Mentais

Curso de Introdução à Psicologia Analítica 2.0

Curso Psicologia Hospitalar em Concursos Públicos

Curso online de Psicanálise: Teoria e Técnica

Curso online de Neurolinguística

Curso Online de Abordagens psicoterapêuticas em Psicologia

Curso Online de Psicologia Social e a Violência Doméstica

Curso Online de Neuropsicologia

Curso Online de Psicologia Escolar

Curso Online de TDAH em crianças e adultos

Curso Online de Psicologia Social

Curso Online de Psicomotricidade e Psicopedagogia

Curso Online de Psicologia Organizacional

Curso Online de Psicoterapia

Curso Online de Psicologia Escolar e da Educação

Como Prescrever Atividades Psicomotoras

Curso Online de Psicologia no Esporte na Prática

Curso Online de Educação Especial e o Intérprete de Libras 

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário