Cursos de Imersão na Odontologia



Resultado de imagem para odontologia

O aluno que se forma em Odontologia se dedica ao estudo e ao tratamento dos dentes, da boca e dos ossos da face. Ele cuida da saúde e da estética bucal. Restaura, extrai e limpa dentes, projeta e instala próteses, realiza cirurgias e trata doenças da gengiva, da bochecha e da língua.

Os cursos de imersão são uma boa alternativa para quem quer se atualizar mas não quer investir em um curso de especialização, seja por falta de tempo ou por falta de interesse.

A imersão dá aos cirurgiões-dentistas a oportunidade de descobrir novas técnicas, aprimorar técnicas antigas, renovar o conhecimento, conhecer novas pessoas e fazer contatos profissionais.

A formação básica inclui disciplinas da área de Ciências Biológicas e da Saúde, como anatomia humana aplicada à odontologia, patologia, fisiologia, epidemiologia, ética e bioética, histologia, microbiologia, imunologia, bioquímica, genética, introdução à metodologia científica e farmacologia. As matérias profissionalizantes incluem radiologia, material dentário, endodontia, periodontia, cirurgia, próteses, odontopediatria, ortodontia, anestesiologia, diagnóstico por imagem, técnica radiográfica, cariologia e dentística, entre outras.

A maioria dos cursos de imersão é programada de forma a combinar teoria e prática, para combater o cansaço e manter a motivação de todos. Ao invés de passar dois dias inteiros ouvindo aulas e palestras — o que nunca é o melhor método de ensino e geralmente faz com que vários alunos se distraiam ou caiam no sono — nos cursos de imersão o profissional prática em laboratório e/ou tem contato direto com pacientes após aprender a teoria. Dessa forma, você pode trazer para a realidade o conhecimento que lhe é apresentado, recebendo o feedback e a ajuda imediata dos professores.



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário