Como estudar para passar em uma Residência?




Residência Multiprofissional e em Saúde são Pós-graduações lato sensu (Especialização), voltadas para a educação em serviço e destinadas às categorias que integram a área de saúde.

Trata-se de um programa de cooperação intersetorial para favorecer a inserção qualificada dos jovens profissionais da saúde no mercado de trabalho, particularmente em áreas prioritárias do Sistema Único de Saúde.

A pergunta do titulo do post é uma das perguntas mais frequentes e para ser sincera digo: não há fórmula mágica, mas, há a necessidade de empenho, dedicação, planejamento, autoestima e estudo com material de qualidade.

Então vamos aos passos iniciais, deixo claro que não é uma padronização e sim uma linha guia, um trilho e cabe a cada um transformar estes passos em TRILHAS:

Decida o que você quer fazer: não adianta galgar uma residência apenas por ser uma oportunidade!

FAÇA SE FOR DESEJO e aquele que te deixa "transbordar" emoção;

Escolha uma um método de estudo: atualmente os cursos virtuais estão CADA VEZ MAIS PRÓXIMOS DE TODOS, trazendo o professor até a casa, quarto, carro e vida pessoal do estudante! As vantagens e desvantagens dependerá do que você é capaz de fazer com o que você tem acesso.

Não " garimpem" muito conteúdo: escolha um bom curso que agregue professores direcionados a concursos e seleções. Um bom curso/professor SABE DIRECIONAR, acolher, guiar e elaborar o material ADEQUADO para sua preparação;

Invista em você, priorize, organize e lembre-se: SEM INVESTIMENTO PESSOAL NÃO HÁ RESULTADO POSITIVO. Sim, busquem o mais acessível financeiramente, MAS LEMBREM QUE NEM SEMPRE SERÁ O MELHOR. Não compre gato por lebre! Pergunte a pessoas que já foram aprovadas, leiam sobre os professores, vejam até que ponto eles ajudam FORA do espaço "PAGO", ou seja, se eles estão prontos para acolher, não só as dúvidas técnicas e SIM OS MOMENTOS DE " loucura" virtual;

Evitem começar por conteúdo específicos: muitos começam pelos temas que mais gostam! ERRO CRUCIAL. Se eu GOSTO, eu TENHO MAIS FACILIDADE! Então, ENFRENTE e siga em "frente"! FOQUE NO QUE OS OUTROS DEIXAM PARA O final. Sugiro sempre OS CONTEÚDOS COMUNS A TODOS OS CARGOS – pois estes são DEIXADOS DE LADO PELA MAIORIA.

Organizar e planejar: organize seu tempo, veja suas possibilidades, adeque sua vida, "vida de futuro residente"! Não deve haver desculpas – faça o melhor COM O QUE ESTÁ AO SEU ALCANCE e perceberá que SEMPRE PODERÁ SE DOAR MAIS;

Pense diferente, seja um RESIDENTE!




Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário