6 dicas para ter sucesso na faculdade de Odontologia






São muitas as características necessárias para escolher odontologia e ser um bom profissional. É completamente natural que surjam questionamentos na hora de escolher o curso, mas não há dúvidas que a odontologia é uma carreira satisfatória para aqueles que se dedicam e tem amor pelo que escolheram fazer.

Veja 6 dicas para ter sucesso na faculdade de Odontologia

– Estude: Tenha aptidão nos estudos e vontade de aprender cada vez mais. O curso de odontologia é muito difícil e na grande maioria das universidades o período é integral. Você terá que passar longos momentos de estudo e dedicação na graduação e depois de formado para tornar-se um profissional de excelência.
– Própria Inspiração: Não escolha o curso somente por ter conhecidos dentistas, pois o que é bom para alguns não necessariamente será o melhor para você. Se você pretende seguir na área, é muito importante ter sugestões e recomendações sim, mas o melhor a se fazer ainda é buscar sua própria inspiração.
– Aptidões: Gostar de anatomia humana e de matérias como química e biologia é fundamental. Logicamente, serão diversas matérias, mas deixamos esta dica extra para você.
– Características: É fundamental ser uma pessoa empática, ter amor ao próximo e saber lidar com as pessoas.
– Rotina: É importante estar ciente que você passará a maior parte do seu tempo sentado em um escritório, clínica ou consultório exercendo atividades eventualmente repetidas. Nem todas as pessoas tem essa habilidade, ou seja, procure saber se estará preparado.
– Estar sempre antenado: Constantemente somos bombardeados por novidades. Seja por novos produtos que facilitam nossa vida, serviços ou tecnologias, portanto, mais que estudioso, é fundamental ficar sempre ligado para o que aparece de novo na área.

Cursos online de Odontologia: 

Farmacologia para Dentistas

Curso online de Periodontia Médica - Estudo Sistêmico das Doenças Periodontais

Curso Online de Biomateriais na Odontologia

Anestesia Local na Prática na Odontologia

Curso online de Cirurgia de Dentes Inclusos

Curso Online de Hepatites Virais e HIV: Um Foco para Dentistas

Curso Online de Tratamento Odontológico Para Pacientes Com Necessidades Especiais

Curso Online de Lesões Bucais na Infância

Curso Online de Radiologia Odontológica

Curso Online de Estética do Tratamento Periodontal

Curso Online de Farmacologia Aplicada à Odontologia

Curso on-line "Elásticos ortodônticos"

Curso Online de Motricidade Orofacial

Curso de Auxiliar de Saúde Bucal

Curso Online de Anatomia Humana


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário