Tendências para o profissional de Educação Física







O profissional de Educação Física auxilia as pessoas na prática de exercícios físicos ou de esportes, acompanhando um público que pode ser bastante variado. Ele pode atuar como professor em escolas, academias de ginástica ou de clubes, como personal trainer e até mesmo em empresas, auxiliando na ginástica laboral dos funcionários.
Por conta da crescente preocupação com a estética e com a saúde, muitas pessoas procurando os profissionais de Educação Física para conseguirem o corpo que desejam e diminuírem os impactos dá má alimentação para a saúde.
Assim, a prática dos personal trainers torna-se cada vez mais frequente fazendo com que os estudantes formados no curso tenham uma forte área de atuação. No entanto, para ser um profissional de Educação Física, é necessário ter o registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF) .
Uma área também interessante para esse profissional é a de recreação. Os formados em Educação Física podem atuar em locais como hotéis e eventos realizando atividades que entretenham o público local, focado em algo interessante para o bem-estar físico e mental dos participantes.
Para conseguir o registro, ter um curso universitário é fundamental. A duração média de um é de 4 anos, sendo que há mistura de aulas práticas e teóricas. Durante os anos letivos, os estudantes entram em contato com disciplinas como Anatomia, Estatística, Economia e Ortopedia, por exemplo.
Quando o profissional opta pela licenciatura, são acrescentadas matérias que visem ensinar como lidar com alunos, como Psicologia da Educação e Práticas Pedagógicas. Esse profissional terá mais facilidade para atuar como professor de escolas, por exemplo, seja para o Ensino Infantil, Fundamental ou Médio. No caso da licenciatura, o curso pode ter uma variação de duração diferente: alguns locais são de 3 anos, enquanto outros mantêm a grade de 4 anos.
Um bom profissional se faz a partir de uma pessoa com boa índole e muita vontade de lutar, de aprender, de vivenciar e de vencer. Uma boa faculdade é, no máximo, apenas o mínimo.
A área de saúde exige atualização técnica constante. Estudar faz parte do jogo. Como profissional de intervenção, saber a teoria e aplicar a prática, entendendo as conexões entre uma e outra, é fundamental para o sucesso.
É preciso ter boa apresentação, executar o que prega (treinar, alimentar-se adequadamente, ter hábitos saudáveis), investir no marketing pessoal, buscar diferenciais no mercado seja por capacitação técnica ou acadêmica, perder o medo de perguntar e de ousar.
Você pode estudar Educação Física através de Cursos online de Educação Física ou Ebooks de Educação Física.

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário