Livre-se da Acne





A experiência de quem se livrou da acne conta muito na hora de avaliar o sucesso de um produto, tratamento ou profissional. Embora saibamos que cada caso é um caso, é importante para profissionais terem a noção de reaçôes de determinados produtos.

A acne, também conhecida como espinha ou cravo,é uma doença da pele muito frequente que ocorre devido à obstrução dos folículos pilossebáceos. Essa obstrução pode ser ocasionada pelo excesso de sebo produzido por glândulas sebáceas e também pela presença de células mortas. O acúmulo causa inflamação da pele e esse ambiente pode propiciar o aparecimento e crescimento de bactérias

Para o tratamento, é preciso ter disciplina o obedecer o que está prescrito. Se você conseguir ter um mínimo de disciplina e boa vontade, conseguirá resultados maravilhosos com esta fórmula. Conheça o EBOOK Livre-se da Acne agora!

De acordo com sua severidade, a acne pode ser classificada em:

– Acne grau I: presença de comedões abertos ou fechados com poucos sinais de inflamação.

– Acne grau II: presença de comedões abertos e/ou fechados inflamados com pus (acne pápulo-pustulosa superficial).

– Acne grau III: presença de comedões abertos e/ou fechados com pus e nódulos inflamatórios (acne pápulo-pustulosa profunda).

– Acne grau IV: presença de nódulos e cistos e também chamada de acne conglobata.

Veja a figura abaixo os níveis de acne:

tipos-acne

Dependendo da gravidade, a acne pode causar sofrimento emocional e levar a cicatrizes na pele. A boa notícia é que existem tratamentos eficazes disponíveis – e quanto mais cedo é iniciado, menor é o risco de cicatrizes.

Existem diferentes tipos de acne. A acne mais comum é o tipo que se desenvolve durante a adolescência. A puberdade faz com que os níveis hormonais fiquem elevados, especialmente a testosterona. Esses hormônios estimulam as glândulas da pele, que começam a produzir mais óleo (sebo).

As crianças e os adultos mais velhos também podem ter acne.

Superprodução de sebo na pele e concentração de células mortas nos folículos pilosos da pele estão entre as causas de acne. Esses fatores resultam em obstrução, com acúmulo de bactérias e inflamação.

A forma mais frequente é a acne juvenil que atinge cerca de 80% dos adolescentes. Ela se caracteriza, na maioria das vezes, por comedões abertos (cravos com pontos pretos no centro) ou fechados (pequenas espinhas de cor avermelhada ou esbranquiçada), presentes na pele. Você deve saber que poros abertos são negros por causa da oxidação na superfície dos lipídeos do sebo.

Trate a ACNE para a vida. Conheça o EBOOK Livre-se da Acne agora!


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário