Importância do Inglês para Fisioterapeutas




No mundo em que vivemos, falar uma segunda língua já é visto como algo básico, e não mais como um diferencial no currículo. Prova disso é que o mercado de trabalho, que busca sempre profissionais qualificados e atualizados, inclui dentro desses quesitos o domínio de idiomas, principalmente do inglês.

Falar inglês é essencial pois esta é uma das línguas mais faladas no mundo. Atualmente mais de 550 milhões de pessoas falam o idioma inglês, por isso ele é considerado um idioma universal e tem grande relevância para a carreira de um profissional.

O projeto "Inglês Instrumental para Fisioterapeutas" ajuda o fisioterapeuta a entender e saber como ter o inglês mais prático para a área. Nele, o professor apresentará ferramentas para facilitar o entendimento de artigos na área de fisioterapia, com o uso de um artigo científico de modelo, aproveitando [é claro] para praticar a pronuncia de alguns termos.

Nos últimos anos, o conhecimento de inglês deixou de ser um componente extra da qualificação do profissional de saúde e passou a ser um requisito obrigatório para que se possa ter acesso à literatura científica atualizada e à comunidade médica internacional como um todo

A competitividade do profissional no mercado de trabalho é afetada diretamente pelo mau desempenho em inglês. Para quem tem um dia a dia atarefado, incluir nele um curso de inglês pode parecer uma tarefa difícil. Com um pouco de organização, no entanto, é possível dedicar uma parcela do seu tempo ao estudo da língua.



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário