Dificuldades do estudante de Odontologia




Sem dúvida, uma das principais dificuldades que o estudante de odontologia enfrenta é pagar uma faculdade que o habilite a se tornar um profissional apto a atuar no mercado de trabalho. A odontologia é o segundo curso com as mensalidades mais caras do Brasil.

Ainda assim, o futuro dentista não desiste do seu sonho profissional. A grande maioria dos que desejam ingressar na área arrumam um jeito de concluírem o curso, seja com recursos próprios ou com subsídios oferecidos pelo governo.

A odontologia é a ciência que estuda os tratamentos dos dentes, da boca e dos ossos da face. Assim sendo, os dentistas são responsáveis pela manutenção da saúde bucal e pelo tratamento de problemas na boca que, muitas vezes, podem se refletir em todo o corpo dos pacientes. Esse profissional está apto a restaurar, extrair e limpar dentes, projetar e instalar próteses e realizar cirurgias.

O curso de odontologia requer muita dedicação e empenho, geralmente na maioria das faculdades, o curso é realizado em período integral. No início os alunos encontram bastante dificuldade na parte prática, visto que a maioria chega na faculdade sem tanta destreza manual, o que acaba adquirindo apenas no decorrer do curso. Outro fator relevante a ser destacado é que ao longo da graduação há necessidade de adquirir vários instrumentos e materiais de alto custo, o que pode vir a se tornar um fato limitador para os estudantes, haja vista que por se tratar, por muitas vezes, de curso em período integral, os graduandos não possuem condições de trabalhar e tais materiais precisam ser custeados por um terceiro.

Quanto ao mercado para os profissionais, as principais opções encontram-se em consultórios próprios (que em geral, tem um alto custo de implantação devido aos altos custos dos aparelhos) ou em órgãos públicos.

Cursos online de Odontologia: 

Farmacologia para Dentistas

Curso online de Periodontia Médica - Estudo Sistêmico das Doenças Periodontais

Curso Online de Biomateriais na Odontologia

Anestesia Local na Prática na Odontologia

Curso online de Cirurgia de Dentes Inclusos

Curso Online de Hepatites Virais e HIV: Um Foco para Dentistas

Curso Online de Tratamento Odontológico Para Pacientes Com Necessidades Especiais

Curso Online de Lesões Bucais na Infância

Curso Online de Radiologia Odontológica

Curso Online de Estética do Tratamento Periodontal

Curso Online de Farmacologia Aplicada à Odontologia

Curso on-line "Elásticos ortodônticos"

Curso Online de Motricidade Orofacial

Curso de Auxiliar de Saúde Bucal

Curso Online de Anatomia Humana


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário