Atividades para Educação Física Escolar





É sempre importante para o profissional de Educação física ter atividades para as suas aulas. Seja qual assunto for, seja qual objetivo for, essas atividades facilitam a vida de quem tem que entregar sempre planos de aulas, planos de cursos para a direção da escola.

A intenção do TOP 100 Atividades é facilitar a vida do profissional que quer sempre diversificar em suas aulas e treinamento. Essas atividades que deixarão as aulas de educação física mais ricas e dinâmicas. A intenção é aproveitar a experiência de uma professora, que com ajuda de outros professores, elaborou cada guia TOP 100.

As atividades físicas dentro da Escola têm uma importância na  formação de todo ser humano, compreendendo seu desenvolvimento integral (motor,social e cognitivo). O movimento é de extrema importância para o futuro da criança. Desenvolver habilidades e capacidades nos primeiros anos de vida pode trazer benefícios no futuro. E, sem dúvida, a melhor forma de trabalhar como os "pequenos" é através de brincadeiras.

Bem melhor que trabalhar a velocidade e resistência com corridas pela quadra é fazer um pic pega temático com animais, por exemplo. E quando trabalhar a lateralidade fazer um pic linha onde os alunos só podem se deslocar andando em cima da linha.

Trazer diversificação de atividades e aumentar a motivação dos alunos são os grandes objetivos do TOP 100 atividades, guias digitais que trazer atividades para professores de Educação Física Escolar e Escolinhas de Esportes.

Acesse a página clicando aqui.




Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário