Estude Terapia Manual com Cursos Online




A terapia manual é uma área especializada da Fisioterapia, que tem como principais objetivos a redução da dor e a restauração da função normal. Na terapia manual, o fisioterapeuta  utiliza suas mãos para aplicar pressão ou tração sobre uma determinada estrutura (fáscia, músculo, articulação etc.)

A terapia manual é a área da fisioterapia que contempla o uso de um conjunto de técnicas manuais em benefício do paciente. Dentre elas destacam-se a Quiropraxia, Osteopatia, Maitland, Mulligan, Cadeias Musculares, Trilhos Fasciais, entre outras. Possui uma visão global do organismo e utiliza-se de recursos diagnósticos e terapêuticos em estruturas que a fisioterapia convencional não atua, como por exemplo, mobilizações articulares acessórias, manipulação visceral, miofascial, craniana e neural. Em muitas das vezes é possível tratar um paciente sem encostar na região da dor.

A maioria dos cursos de graduação no Brasil não inclui a terapia manual com a ênfase necessária para a devida habilitação profissional e os alunos depois de formados têm que buscar formação e especialização através de cursos na área.

Além de ser considerada uma formação indispensável por quem a utiliza, a Terapia Manual pode proporcionar menos estresse e melhor qualidade de vida ao profissional e isto é fruto da valorização profissional.

Cursos online de Terapia Manual 



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário