O Taping Estético funciona?





A Estética é uma área em constante atualização, e uma das últimas novidades é o Taping Estético. A técnica do taping foi inventada por Kenzo Kase e consiste na aplicação de uma bandagem elástica, a Kinesio Tape, sobre a pele, de modo a estimular a musculatura e o fluxo linfático e sanguíneo.

Geralmente, o tratamento tem como base uma massagem facial estimuladora seguida da aplicação das fitas em pontos estratégicos do rosto e do colo. Os adesivos ficam colados na região por 30 minutos

A fita elástica de algodão tem propriedades físicas parecidas com a pele e os músculos. Seu uso facial é indicado, principalmente, para reduzir pés de galinha, corrigir linhas da testa, elevar sobrancelhas e reduzir do bigode chinês.

O método é confortável e não repuxa a pele com força. Por fazer uma leve pressão em pontos mímicos (de expressão facial) é possível sentir uma intensa sensação de relaxamento no rosto durante a técnica, o que faz com que logo após a primeira sessão você sinta a feição mais leve e relaxada. Carinha de quem teve boas oito horas de sono.

A retirada é feita de forma lenta, com cuidado. Porém, mesmo com essa suavidade, o tratamento não é indicado para pessoas com pele extremamente sensível, com dermatite de contato, por exemplo, pois a região pode ficar marcada e vermelha por até um dia. Também não é possível fazer a aplicação em homens com barba, já que há risco de uma depilação involuntária.

Vale a pena estudar e conhecer mais dessa técnica que extrapolou a ortopedia e o esporte e invade aos poucos a dermato-funcional!  No curso online Taping Estético iremos dar o foco nos distúrbios estéticos onde pode ser utilizado. Clique aqui e saiba mais!




Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário