Toque de dedos no Voleibol




O vôlei é um esporte coletivo onde se enfrentam 2 times sobre um terreno de jogo liso, separados por uma rede central, tratando de passar a bola por cima da rede para tocar o chão do campo contrário. A bola pode ser tocada ou impulsada com golpes limpos, mas não pode ser parada, segurada, retida ou acompanhada.

O "toque" é um dos fundamentos do voleibol mais importante para dar controle no momento de realizar o levantamento da bola para o ataque ou mesmo realizar um passe para o levantador, mas ao mesmo tempo exige bastante coordenação e técnica.

Também é necessário que você pratique e tenha um pouco de paciência para desenvolver um dos mais bonitos fundamentos do voleibol.

O toque de vôlei realiza-se por cima da cabeça, batendo na bola com as pontas dos dedos. É um golpe bombeado, usado na maioria das vezes para preparar a bola para o rematador. Uma bola bem situada, alta e perto da rede para um colega rematar, é uma colocação. Este toque é usado quando a bola está controlada pelo próprio time e é considerado o início do ataque.

Dicas para professores e estudantes

Ter material de qualidade para o estudo do Voleibol é importante. Eu indico:


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário