Principais tratamentos para o Autismo






O autismo é um importante distúrbio do desenvolvimento humano que afeta consideravelmente a capacidade de comunicação, interação social e o uso da imaginação.

Mas como tratá-lo? Hoje, com maior desenvolvimento da psiquiatria e da psicologia, existem diferentes formas multidisciplinares de ajudar a criança com autismo.

Uma delas é a ABA, uma terapia comportamental que visa analisar as respostas da criança a situações. Ela trabalha com intervenções personalizadas para que o paciente saiba como reagir diante do mesmo cenário fora do ambiente terapêutico.

O método TEACHH (Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Déficits Relacionados à Comunicação) é outro dos tratamentos para autismo de técnica comportamental. Ele visa auxiliar a criança a aprender, tanto em casa quanto em ambientes didáticos, sem que haja disrupções. Por exemplo, suportes visuais e sinalizações ajudam na hora de criar hábitos saudáveis e aprender novos conceitos.

Já a técnica PECS (Sistema de Comunicação por Troca de Figuras) auxilia principalmente os pacientes com fala inexistente ou limitada. Figuras são utilizadas como forma principal de diálogo e substituem a comunicação verbal sem que a criança fique desamparada.

Existem também técnicas que mesclam diferentes áreas do conhecimento e envolvem profissionais, por exemplo, de fonoaudiologia e nutrição para lidar com alguns dos comportamentos.

Quer ter mais conhecimento sobre como cuidar de alguém com Autismo?

Curso Online - ABA E AUTISMO - Trabalhando habilidades e comportamentos fundamentais para favorecer o desenvolvimento  foi pensado a partir da necessidade de muitos profissionais da área da saúde, da educação e familiares que buscam conhecimento com o objetivo de ofertar condições mais favoráveis de aprendizado para ajudar seus pacientes, alunos e filhos com diagnóstico de TEA- Transtorno do Espectro Autista a se desenvolverem da melhor forma possível. Clique aqui e saiba mais!


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário