Como ser um profissional de Baby Pilates?





O Pilates pode ser praticado por diversas pessoas, inclusive por mamães que acabaram de dar à luz, como é o caso do Baby Pilates. O objetivo é levar mais qualidade de vida, fortalecendo os laços maternais desde os primeiros meses, inserindo assim, uma nova atividade na vida de ambos.

Os benefícios para as mães são inúmeros, entre eles retomar a atividade física, facilitar a amamentação, além de inserir o bebê na sua rotina. Para o bebê, a prática aumenta o vínculo com a mãe, promovendo também o estímulo sensório motor, por meio de novas texturas e formatos.

Benefícios:

  • Retomar uma atividade física mais cedo;
  • Fortalecer a musculatura para facilitar amamentação;
  • Usar o peso do bebê como parte do exercício;
  • Inserir seu bebê em sua rotina;
  • Maior vínculo Mãe-bebê;
  • Promover estímulo sensório-motor ao bebê quando o insere no ambiente do Pilates (Novas texturas, novas formas, novas explorações), estimulando o desenvolvimento motor normal (DMN) do bebê;

Como o profissional pode trabalhar com Baby Pilates?

Por causa da especificidade desta população, é necessário que o profissional saiba características do desenvolvimento infantil do bebê assim como aspectos do Puerpério da mamãe.

O foco na relação entre a idade e o comportamento motor torna o estudo do desenvolvimento motor único sob outros pontos de vista. O desenvolvimento motor inclui mudanças relacionadas à idade tanto na postura quanto no movimento, dois ingredientes básicos do comportamento motor.

O período do Puerpério, que se inicia após o parto com a saída da placenta e termina quando todos os órgãos da reprodução tenham retornado ao normal não-gravídico.

É um período de grandes modificações corporais e psíquicas, como:
• A involução uterina
• A recuperação genital no canal de parto e períneo
• O sistema endócrino se reequilibrando
• O trato urinário e gastrointestinal
• O sistema circulatório e o sistema musculoesquelético.

Portanto, é preciso que o profissional tenha atenção há muitos aspectos para desenvolver um bom trabalho.

Para finalizar, tenho 2 duas para quem trabalha com esse assunto:

Curso Baby Pilates, da Patricia Bueno

Curso para Fisioterapeutas ou professores de Educação Fìsica com preferência formados em Pilates que pretendem se capacitar no atendimento ao puerpério, que são mulheres na fase pós parto com a presença de seus bebês.

O curso oferece informações sobre os cuidados que o instrutor deve ter em relação ao puerpério, ao desenvolvimento psicomotor dos bebês, os acessórios para facilitar a inclusão do bebê ao ambiente do Pilates, amarração do Sling, relaxamento através da Shantala, protocolos para o Studio, para a mamãe e repertório para exercícios no Solo e Aparelhos estimulante e seguro. Clique aqui e saiba mais!

Dominar a avaliação no Pilates vai trazer uma maior eficiência no planejamento do trabalho do profissional.

Um guia que traz o passo a passo de uma boa avaliação no Pilates, tanto no solo (mat pilates), quanto nos aparelhos. Com ele, você vai aprender a saber o nível de capacidade do aluno, descobrir suas dificuldades e o que precisa trabalhar para chegar ao objetivo mais rápido e entregar o melhor resultado possível. Clique aqui e saiba mais


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário