Futsal e o Professor de Educação Física




No Brasil, o futsal é um esporte muito popular. Prova disso é que as federações de futsal promovem competições oficias para crianças há muitos anos. Por isso, será cada vez mais necessário investigar temas que melhor se expliquem quanto aos diversos fatores acerca da iniciação de crianças nesta modalidade, de modo a contribuir para um maior entendimento, em particular dessa fase e configurar um quadro de referências capaz de subsidiar a atuação de profissionais da área de educação física. O professor de Educação Física é o profissional qualificado para ensinar o futsal, competente para propiciar o aprendizado, estabelecendo objetivos, conteúdos, metodologia e avaliação do ensino.

Se bobear, o futsal é a modalidade esportiva mais praticada no Brasil. Ele abrange todas as faixas etárias, principalmente as crianças no qual ocupa um lugar de destaque no cenário nacional.

O número de equipes filiadas às federações e ligas é muito grande. Dentre estes podem ser citados:

- Os colégios: através das suas escolinhas de esportes.
- Os clubes: montando e mantendo equipes.
- As Universidades introduziram em seus currículos a disciplina futsal;
- A criação de uma competição em nível nacional entre os clubes.

Sem dúvida, é um mercado de trabalho a ser explorado pelo profissional de Educação Física. 

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário