Atuação da Psicologia Infantil




A psicologia infantil é a área da saúde mental das crianças, isso mesmo, a psicologia infantil estuda as fases do desenvolvimento físico e psicológico de uma criança, os possíveis conflitos que essas fases podem trazer, os comportamentos esperados para cada idade, e os inesperados também.

O estudo da psicologia infantil começa desde o nascimento da criança, até os 16 anos, que é quando o indivíduo passa a se enquadrar na psicologia do adolescente.

Já os atendimentos dos psicólogos infantis são destinados a crianças de 1 ano e meio de idade, até crianças de 16 anos.

Uma das grandes possibilidades que a Psicologia nos traz é a de explorarmos nossa própria mente, para fazermos avaliações do nosso comportamento, entendermos cada vez mais o que nos motiva e como podemos viver melhor. Com conhecimento em Psicologia ou com o acompanhamento de um psicólogo, o professor pode explorar seus pontos fortes, descobrir suas fraquezas e usar seu autoconhecimento para ser cada vez melhor em sala de aula.

Nos estudos a psicologia infantil investiga os comportamentos da criança, sua saúde mental, os conflitos que cada fase gera, os relacionamentos entre os pais e as crianças, o ambiente que a criança vive, os fatores genéticos da criança e muitos outros fatores.

Na prática o psicólogo infantil faz as primeiras sessões com os pais. Afim de investigar questões desde a gravidez da criança, até os tempos atuais.

Nessa conversa o psicólogo investiga os aspectos físicos da criança, a rotina, os comportamentos, a genética, as relações com outras crianças, a escola, o comportamento com os pais, os hábitos alimentares, as brincadeiras, e o principal, investiga o porquê o pai trouxe o filho até a terapia, entre outras coisas.

Curso Online de Neuropsicologia

Curso Online de Psicologia Escolar

Curso Online de TDAH em crianças e adultos

Curso Online de Psicologia Social

Curso Online de Psicomotricidade e Psicopedagogia


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário